O Poder do Foco! Dicas de Ouro Para Melhorar Resultados em Qualquer Área…

Esse é um conceito estupidamente simples, mas ao mesmo tempo transformador. Se estiver tendo a impressão que o tempo está passando muito rápido e você não está conseguindo realizar o que gostaria, talvez está na hora de ajustar o seu foco! Aproveite porque esse texto é muito legal...

Imagine que você marcou uma reunião de negócios e a pessoa não chegou na hora marcada! O que você irá sentir baseia-se rigorosamente no que focaliza. Se você imaginar que a pessoa não apareceu na hora combinada porque não se importa, talvez o teu estomago pode pagar o pato, começar a ferver. Por outro lado se você interpretar o fato como algum problema grave e inesperado que surgiu, pode apostar que as reações no corpo serão totalmente diferentes!

Qualquer que seja, o foco vai com certeza afetar suas emoções. E se você se irritar com a pessoa e o verdadeiro motivo para o atraso ter sido um esforço de última hora para lhe oferecer uma proposta melhor?

Lembre-se de que tudo o que focalizamos vai determinar como nos sentimos. Dessa forma talvez não devêssemos tirar conclusões precipitadas; e sim escolher com todo cuidado o que vamos focalizar. Essa foi uma das primeiras lições que Antony Robbins aprendeu quando ingressou na escola para pilotos de fórmula 1. Os instrutores puseram-no no que chamam de “skid car” — um carro que tem um computador embutido, com elevadores hidráulicos que podem levantar qualquer roda do chão a um comando do instrutor.

A regra fundamental que eles ensinam é a seguinte: Focalize para onde você quer ir, não o que você tem medo. E esse é um conselho muito sábio, porque se você começa a derrapar, com carro fora de controle a tendência é olhar para o muro que se aproxima. Mas se continuar a focalizá-lo, é exatamente lá que vai bater a cara! Os pilotos sabem que você vai para onde olha; viaja na direção de seu foco.

Portanto se você resistir ao medo, tiver fé, e focalizar para onde quer ir, suas ações o levarão nessa direção, e se for possível se desviar, você vai conseguir! Mas não terá a menor chance se focalizar o que teme. Invariavelmente, as pessoas dizem: “Mas você não ia bater de qualquer maneira?” A resposta é que você aumenta suas chances ao focalizar o que quer.

Focalizar a solução sempre vai resultar em seu benefício. Se você por impulso manter o seu foco no muro, na realidade o que está fazendo é focalizando o problema pouco antes da batida, e isso definitivamente não vai ajudar de qualquer maneira.

Com esses conceitos em mente, na primeira vez que Tony Robbins saiu à pista junto com o instrutor, ele apertou de repente, sem que eu soubesse, o botão que levantava uma roda. O carro começou a derrapar, era impossível controlar o carro. E onde acha que seus olhos se fixaram? Pode apostar! No muro!

Nos segundos finais, ficou apavorado, porque sabia que ia bater. E nesse momento o instrutor foi decisivo, pegou sua cabeça, virou-a para a esquerda, forçando-o a olhar na direção que precisava ir. O carro continuou a derrapar, Tony tinha certeza de que iam bater, mas ao ser forçado a olhar apenas para a direção que deveria seguir, não pode deixar de virar o volante de acordo. E algo surpreendente aconteceu, o carro virou no último instante e evitaram a batida. Podem imaginar o alívio que sentiu!

E como se consegue um foco correto? Traçando-se um mapa, uma imagem bem definida de onde se quer chegar, a maioria das pessoas que se sentem frustradas com seus resultados porque não conseguem enxergar o valor de se fazer isso. Em futuros artigos irei dar sugestões práticas sobre isso. Até lá reflita nessa imagem e no vídeo abaixo...

Lições importantes que podemos tirar do que aconteceu com Tony Robbins:

“Quando você muda seu foco, muitas vezes não muda de direção imediatamente. Isso não acontece também na vida? Há com frequência um lapso ou diferença de tempo entre o momento em que você redireciona seu foco, e o instante em que seu corpo e experiência de vida o acompanham. O que representa mais motivo ainda para começar a focalizar logo o que você quer, e não aquilo em que tem MEDO”.

Teste extraído do livro: Desperte seu gigante interior - Antony Robbins

Um breve Resumo do artigo:

  • Sua mente viaja na direção do foco, e ela ama quando existe um destino a ser alcançado.
  • Estabeleça alvos bem definidos para depois conseguir atirar as flechas!

Clique no botão abaixo para baixar o áudio MP3 do artigo para ouvir quando quiser!

Ronaldo Martins Especialista em Saúde Física e Emocional

       SUCESSO, EQUILÍBRIO e PAZ em todos os CAMPOS da sua vida!

                                                                Grande abraço do Ronaldo a Você!

Gostou do artigo? Que legal! Deixe seu comentário abaixo, essa é uma forma de você contribuir para que esse conteúdo beneficie outras pessoas. Sabe de alguém que pode se beneficiar com esse artigo? COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Link: topsaudebemestar.com

Leave a Reply 2 comments