Saúde Cerebral pode ser mais fácil e divertido do que se imagina!

Resolvi compartilhar essa postagem, pelos resultados fantásticos que ele tem proporcionado a milhares de pessoas, concordo que esse exercício é aparentemente “maluco” mas pode acreditar é incrivelmente simples e eficaz para um monte de coisas mas é claro se feito com regularidade pelo menos uma vez todos os dias, apenas 2-3 minutinhos do seu tempo!

Tenho usado no meu dia a dia e com pacientes também, e acredite o negócio funciona, na realidade o corpo humano funciona muito bem, é só ser estimulado corretamente! Deixo toda a explicação e compartilho no fim do artigo um vídeo do instituto americano que ensina o processo, um vídeo bem rápido! Associado a explicação que coloquei logo abaixo em minutos vai tirar de letra e conseguir fazer o exercício e sentir todos os benefícios que ele proporciona. Aproveite!

Um dos principais objetivos de qualquer tratamento deveria ser o bom funcionamento do cérebro, pois ele monitora a saúde do corpo. O estresse diário a que somos submetidos em nossa sociedade perturba as amídalas cerebrais ou seja o agrupamento de neurônios localizados no cérebro. As amídalas, são parte do sistema límbico e estão relacionadas a agressividade e comportamento sexual. Quando estamos em uma situação identificada como perigosa, a amídala avisa ao cérebro, preparando corpo e mente para lutar ou fugir.

O estresse com que lidamos no cotidiano - trânsito, relações de trabalho, problemas financeiros, etc. - pode ser interpretado pela amídala como uma ameaça, nos deixando constantemente alertas. Esse transtorno pode ter início durante a gestação, devido ao estresse vivido pelos pais.

Muitas crianças já nascem com desarmonias cerebrais. Como as amídalas estão relacionadas a fome, sede e sexo, distúrbios nesses neurônios podem se refletir em desequilíbrios no desejo sexual, ou por comida e água, inclusive desencadeando alergias.

O mau funcionamento cerebral pode se expressar como déficit de atenção ou problemas comportamentais. Para experenciarmos saúde é preciso que haja boa comunicação entre as diversas áreas do complexo corpo-mente. Como o cérebro é responsável pela a comunicação físico-química do corpo, é preciso que a interação entre os dois hemisférios cerebrais aconteça plenamente. O pensamento lógico deve ser integrado ao pensamento intuitivo.

A técnica do córtices amplia a comunicação entre os hemisférios, possibilitando uma melhor coordenação das ações cerebrais.

Córtices

O córtex cerebral é a camada de substância cinzenta que envolve os hemisférios cerebrais. As diferentes regiões corticais possuem diferentes conexões neuronais e funções específicas. Portanto, tudo que ocorre no corpo e na mente se reflete de algum odo no cérebro, inclusive as doenças. Algumas doenças já foram relacionadas com pontos "frios" no cérebro, isto é, regiões onde há baixa atividade celular e pouco suprimento sanguíneo.

Com o processo LIBERTY é possível restabelecer a é possível restabelecer a comunicação entre esses pontos "frios" e outras áreas do complexo corpo-mente.comunicação entre esses pontos "frios" e outras áreas do complexo corpo-mente.

Equilibrando os Córtices:

1- Coloque a mão na base do crânio e com a outra mão toque a cabeça e o esterno durante Três ciclos respiratórios completos.

2- Mova a mão para a posição a cima e toque a cabeça e o esterno durante dois Três respiratórios novamente.

3- Mova a mão para a próxima posição e repita o toque até que toda a linha central da cabeça seja coberta (da base do crânio até as sobrancelhas).

4- Coloque as mãos nos lados da cabeça. Libere uma mão e faça o toque. Troque de mãos.

Toda vez que estiver fazendo esse exercício poderia se concentrar em seus desconfortos, poderia até imaginar seus desconfortos como uma mala sem alças que talvez esteja carregando a muitos anos em sua vida por não saber como soltá-la.

Portanto a proposta é a seguinte: Quando estiver fazendo as inspirações diga a si mesmo em voz alta ou em pensamentos com calma e tranquilidade: “Eu aceito esses desconfortos, de alguma forma eu os produzi!” Nas expirações diga a si mesmo: “Mas agora Eu escolho soltar, deixar sair tudo isso...Todas as malas sem alças!!!” O equilíbrio dos córtices tende a proporcionar:

  • Bem-estar
  • Relaxamento
  • Lucidez mental
  • Coordenação entre os dois hemisférios
  • Atualização do holograma neural (mapeando todo o complexo corpo-mente).

Procure fazer esse exercício 03 a 04 vezes ao dia, com a prática irá gastar no máximo dois minutos, com isso poderá se surpreender com o aumento em todo o seu desempenho pessoal. Lembre-se que esse simples exercício tem como objetivo fazer com que seu processador mental consiga trabalhar de forma otimizada, sem interferências como ele foi projetado para trabalhar!

Vídeo explicativo feito pelo Dr. John Veltein pesquisador e criador dessa técnica:

http://www.bodytalksystem.com/videos/

Um breve Resumo do artigo:

  • Os 02 hemisférios cerebrais trabalham em sincronia, pela pressão do dia a dia começam a se desequilibrar causando tensões em diferentes regiões do corpo;
  • Estímulos em todo o cortex cerebral tem a capacidade de gradativamente restabelecer a comunicação normal entre os 02 hemisférios;
  • Uma vez que a comunicação começa a ser restabelecida o organismo começa a se equilibrar novamente gerando bem estar, relaxamento e clareza mental e muito mais!

Clique no botão abaixo para baixar o áudio MP3 do artigo para ouvir quando quiser!

Ronaldo Martins Especialista em Saúde Física e Emocional

        SUCESSO, EQUILÍBRIO e PAZ em todos os CAMPOS da sua vida!

                                                               Grande abraço do Ronaldo a Você!

Gostou do artigo? Que legal! Deixe seu comentário abaixo, essa é uma forma de você contribuir para que esse conteúdo beneficie outras pessoas. Sabe de alguém que pode se beneficiar com esse artigo? COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Link: topsaudebemestar.com

Leave a Reply 0 comments