Você Está Cuidando do Seu Paladar? Seu Organismo Agradece!

O vídeo abaixo compartilhado por Lucas L. Cavalheiro mostra a maravilha do nosso paladar, será que estamos lhe dando o devido valor?

Vamos analisar nesse artigo a importância de se cuidar do PALADAR. Você irá descobrir que cuidar do paladar significa muito mais do que prestar atenção aos sabores que colocamos na boca, não importa desde uma comida exótica a um delicioso vinho!

    CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA!

É verdade que muitos dizem que não tem tempo para prestar atenção a isso, por outro lado essas mesmas pessoas muitas vezes apresentam diversos problemas de saúde, desequilíbrios que variam desde um desconforto intestinal, dores de estômago, ansiedade até falta de energia para fazerem o que gostariam!

Portanto cuidar do paladar envolve não só tirar um tempo para prestar atenção aos sabores mas também à qualidade dos alimentos que colocamos na boca! Parece difícil conciliar essas duas façanhas: Escolher os alimentos e apreciar os sabores...E talvez mais difícil ainda, fazer isso sentado à mesa com tranquilidade.

Nesse mundo globalizado, é muito comum vermos as pessoas correndo como loucos de um lado para o outro; é trabalho, transito, escola, recreação e por aí vai. E com tanta correria parece que o cuidado com o “combustível” que colocam dentro da “máquina-biológica” mais perfeita que existe: o corpo humano, tem sido cada vez menor.

Como o estilo de vida moderno afeta as funções do Corpo?

Segundo o tema do artigo, seu corpo é uma maravilha de projeto, mesmo que as vezes não concorde com essa afirmação pelos problemas que talvez enfrente, a verdade é que, seu corpo realmente é um estrutura MARAVILHOSA!

Seu corpo é uma indústria química da mais alta complexidade, se você pudesse se miniaturizar e fazer uma viagem para dentro de si iria ficar de boca aberta com a perfeição da engenharia biológica e da química que corre nas tuas veias.

Agora é muito importante entender que esse equilíbrio químico é afetado por diversos fatores inclusive por suas escolhas em relação a alimentação, por isso não temos como evitar a seguinte pergunta: Quais são os melhores alimentos? E a resposta aparentemente simplista na realidade é a que mais funciona...

Os melhores alimentos sem dúvida alguma são os que são servidos pela NATUREZA. São os alimentos naturais, e sabe por que? Porque os alimentos naturais contém os mesmos padrões químicos que existem no corpo humano. falam o mesmo idioma da “máquina biológica”. Bem diferente dos produtos feitos pelos seres humanos, os industrializados!

Por esse motivo se prestar atenção, irá perceber a ligação entre os principais problemas de saúde que as pessoas enfrentam hoje com as escolhas na alimentação!

Infelizmente o fato é que o consumo dos industrializados tem sido cada vez maior, e o apelo de tais produtos para o PALADAR humano é muito grande, a quantidade de açúcar, sódio, óleos refinados e outros “nomes difíceis” cumprem bem o seu papel, dando um toque especial no paladar..., mas cobrando um preço muito alto para a saúde humana.

E isso está acontecendo não só nos países industrializados como Estados Unidos, países da Europa, Ásia e outros, mas também ja é bem evidente na qualidade da saúde dos brasileiros!

É verdade que muitos dizem que não tem tempo para prestar atenção a isso, por outro lado essas mesmas pessoas muitas vezes apresentam diversos problemas de saúde, desequilíbrios que variam desde um desconforto intestinal, dores de estômago, ansiedade até falta de energia para fazerem o que gostariam!

CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA!

Alimentação e o equilíbrio do corpo humano é um assunto que sou apaixonado, e vamos falar muito sobre isso aqui no top saúde e bem estar, sim vamos conversar sobre alimentação, exercícios, sim como ajudar o corpo a se equilibrar física e emocionalmente. Mas tudo isso tem que ser de uma forma tranquila, sem radicalismo! Quem não gosta de uma bela e saborosa pizza de vez em quando? E aquele churrasquinho no fim de semana com os amigos?

Portanto a dica nesse artigo é que qualquer mudança que comece a fazer em relação ao seu paladar e a escolha dos alimentos que coloca no corpo, tem de ser de uma forma que gere prazer a você, porque senão, irá fazer por pouco tempo e a vontade louca de voltar aos velhos hábitos irá predominar e frustrar todos os seus empenhos.

Vamos imaginar uma situação hipotética, por exemplo que o seu “paladar” é apaixonado por refrigerantes, talvez até goste de algum em especial nos dias de calor intenso, e embora já ouviu falar muitas vezes que não fazem bem para o corpo, que comprovadamente mudam o seu PH sanguíneo deixando-o mais ácido, que afetam o sistema nervoso, muscular e ósseo, não consegue deixar esse “alimento” de lado! Talvez até já tenha tentado, mas quando o calor bateu voltou aos velhos hábitos. La no fundo talvez um sentimento veio a tona: mas é tão gostoso!

Por que é tão difícil mudar? Porque embora não seja saudável para o corpo, consegue gerar muito prazer associado ao seu consumo, por esse motivo é difícil parar radicalmente. A dica pra conseguir mudar isso chama-se SUBSTITUIÇÃO PRAZEROSA .

Sim toda a vez que tiver vontade de tomar refrigerante, beba no lugar um suco natural da fruta que mais goste e procure gerar o máximo de prazer nessa mudança, talvez a princípio pela praticidade possa usar os que já vem pronto para uso mas que não contém aditivos como açúcar ou conservantes, até que consiga mudar o padrão e comece a fazer seus próprios sucos naturais!

O que você poderá ganhar com isso?

Se você se permitir fazer isso por um período de um mês, coisas incríveis poderão acontecer na sua vida, abaixo relacionei apenas alguns exemplos:

1º - Seu paladar irá mudar radicalmente ao ponto de que se colocar de novo refrigerante na boca irá conseguir perceber a real verdade por trás desses produtos!

2º - Sua percepção da beleza e do poder da natureza irá aumentar de uma forma absurda, ao perceber mudanças na pele e no sistema imunológico e muito mais.

3º - Irá perceber que a “falta de tempo” para preparar os sucos eram apenas desculpas, e que o preparo em si já são momentos especiais em contato com as texturas dos alimentos.

4º - Se tiver filhos, o seu exemplo causará um impacto em seus principes, mudanças na sua maneira jovem de verem o que é de real valor para o bom funcionamento do organismo!

Muito bem esses são apenas alguns benefícios, existem muitos mais que iremos compartilhar com o tempo que mostra o valor de cuidar do SEU PALADAR!

    CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA!

É verdade que muitos dizem que não tem tempo para prestar atenção a isso, por outro lado essas mesmas pessoas muitas vezes apresentam diversos problemas de saúde, desequilíbrios que variam desde um desconforto intestinal, dores de estômago, ansiedade até falta de energia para fazerem o que gostariam!

Um breve resumo do artigo:

  • Um dos prazeres da vida é poder se alimentar bem.
  • Quando nossas escolhas são mais naturais nosso corpo e saúde agradecem.
  • Faça transições suaves para o que é natural, sem radicalismos, afinal de contas você quer fazer mudanças para a sua saúde por muito mais do que uma semana, na verdade o que você deseja são anos de saúde e energia e prazer.
  • Anote sua nova decisão em relação a sua saúde e fique ligado as mudanças positivas que poderão acontecer na sua vida e na vida das pessoas que você ama!

Clique no botão abaixo para baixar o áudio mp3 do artigo para ouvir quando quiser!

Music: http://www.bensound.com

Ronaldo MartinsEspecialista em Saúde Física e Emocional

      SUCESSO, EQUILÍBRIO e PAZ em todos os CAMPOS da sua vida!

                                                                     Grande abraço do Ronaldo a Você!

Gostou do artigo? Que legal! Deixe seu comentário abaixo, essa é uma forma de você contribuir para que esse conteúdo beneficie outras pessoas. Sabe de alguém que pode se beneficiar com esse artigo? COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Link: topsaudebemestar.com

Leave a Reply 0 comments